Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Parlamentares conhecem plano de regularização fundiária do Governo do Amapá

Por: Redação RDM - 31/05/2016 - 11:29

Foto: Bianca Castro

O governador Waldez Góes recebeu senadores e deputados federais e estaduais para explicar o processo executivo na transferência de terras da União para o Amapá. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, 30, na Sala de Reuniões do Palácio do Governo, no Centro de Macapá.

A agenda faz parte do cronograma de trabalho anunciado no início do mês de maio, durante apresentação semelhante à imprensa. Na ocasião, o governador apresentou aos jornalistas o passo a passo do processo de transferência das terras da União para o Estado. E falou dos encontros que aconteceriam, posteriormente, com outros órgãos e parlamentares, para apresentar o plano de regularização fundiária do Amapá.

“Só depois de concluída a socialização de toda essa estratégia, é que vamos startar o que chamamos de processo executivo. Porque as reuniões tem oportunizado uma coleta de muitas contribuições e isso enriquece a estratégia de execução para que não haja nenhum problema e tenhamos o Amapá como um grande exemplo [de aproveitamento de suas terras]”, comentou o governador em entrevista à Rádio Difusora.

O repasse das terras foi autorizado pela Presidência da República no dia 15 de abril deste ano. Depois de reunir com vários segmentos, agora foi a vez dos senadores e deputados conhecerem como o Governo do Estado dará transparência aos procedimentos.

Com reportagem de Bianca Castro

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá