O Governador Waldez Góes, reuniu a imprensa no Salão de Reuniões do gabinete, no Palácio do Setentrião, para mostrar uma lista com todas as atividades que serão tomadas nos próximos dias para a concretização do processo de transferência de terras da União para o Estado do Amapá.
Segundo ele, tudo será feito com transparência dentro do processo de regularização. As áreas não incluídas na transferência são áreas indígenas, quilombolas, unidades de conservação e assentamentos.
“Decidimos começar pelos órgãos de controle e fiscalização, para garantir a total transparência em todo o processo de regularização fundiária. Daí a importância de divulgar o que está sendo feito, primeiramente, à imprensa para que ela acompanhe o passo a passo”, declarou o governador.
Em torno de 75% do território continua intocável e os 25% restante é o que será definido. Uma série de estudos está sendo feita com base em dados de instituições, para que o processo garanta o direito de propriedade e regulamentação de áreas urbanas.
A agenda de reuniões do Governo começa na segunda-feira, 16, com organismos de controle como Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU), Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), entre outros.
Nos próximos dias, diversos encontros estão marcados com grupos de trabalho governamentais, autoridades municipais, parlamentares estaduais e federais, instituições de fomento e órgãos federais. A agenda de reuniões segue até 31 de maio. No total, 23 glebas serão repassadas, da União para o Amapá.
Amapá busca integração com o Pará por meio da vocação agrícola
Governadores chamam as Forças Armadas para controlar a entrada de armas e drogas no Brasil
Escola Militar resgatará valores de civismo e cidadania nos estudantes amapaenses
Reforço na estrutura do Centro Graziela Reis é antecipado
Religiões de matriz africana preparam festa para Iemanjá no Rio Amazonas
RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International