Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Editorial

Por: Sem Autor - 09/03/2016 - 09:31

Foto: Sem Autor da Midia

O governador Waldez Góes ver se materializar mais um projeto pensado e iniciado no governo dele (2009). A Zona Franca Verde. A luta para essa conquista iniciou em 2009, quando o Senador José Sarney conseguiu inserir o Amapá na Lei 11.898/09 que dispõe, no artigo 26 sobre a isenção de IPI para produtos produzidos com a preponderância de matéria regional e de comprovada importância.

Em 18 de dezembro de 2015 a Presidente Dilma Rousseff assinou o Decreto nº 8.597 regulamentando a Zona Franca Verde (ZFV) e mais recente, na reunião do Conselho de Administração da Suframa os membros dos conselhos regulamentaram a produção na ZFV.

O que importa para a sociedade amapaense é que essa conquista vai dar um impulso significativo na economia amapaense e possibilitar ao Estado, definitivamente, estabelecer uma planta industrial nessa região.

Governador Waldez Góes está de parabéns pela conquista e com certeza a população amapaense muito mais. Waldez fecha mais um prisma da economia amapaense, sempre com uma olhar focado na iniciativa privada, Que o mundo venha para cá, temos potencial e agora, também regras atraentes para o investidor nacional e internacional.

O Amapá é um dos Estados mais preservados do Brasil com uma rica biodiversidade é um magnífico potencial mineral ainda para ser explorado, de forma racional. Óbvio. Essas vantagens comparativas ganham importância quando se somam a elas a privilegiada posição geográfica do Estado do Amapá.

Para completar essas inúmeras vantagens o Estado trabalha firme na construção de uma infraestrutura nos modais de transporte que facilitem a operação dos nossos futuros industriais. Wel Come Amapá!

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá