Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

DST/Aids começa campanha de enfrentamento às hepatites virais

Por: Bianca Castro - 24/08/2016 - 10:35

Foto: Bianca Castro

Mais de 300 pessoas foram atendidas pela equipe da Coordenação do DST-AIDS na ação realizada na Feira do Buritizal, em Macapá. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) o trabalho continua no dia 25 de agosto, com a campanha de enfrentamento às hepatites virais.

Durante o trabalho, os profissionais tiram amostras de sangue, fazem o exame de alguns tipos de hepatite e o resultado fica pronto em 15 minutos.

A hepatite é uma doença que causa inflamação no fígado que pode, tanto se apresentar na forma grave, quando os sintomas já estão avançados, ou na forma mais leve, quando o vírus é logo detectado e combatido no início da doença. Além dos exames, as equipes do programa DST/HIV/AIDS e Hepatites da Sesa também realizaram palestras com orientações, distribuição de vacinas e entrega de preservativos.

Segundo a coordenadora, Aline Miranda, o trabalho apresentou resultado positivo. "O público está bem participativo e vamos continuar indo ao encontro da população para alertar quanto aos cuidados com equipamentos cortantes e todas as formas de contágio. Além das feiras, também vamos visitar salões de beleza e outros locais que possam ser fontes de contaminação de hepatite", concluiu.

A triagem é no térreo e as ações acontecem em uma sala no segundo andar da Feira do Buritizal.

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá