Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Secretaria da Mulher chama a atenção para sinais de violência física ou psicológica no namoro

Por: Bianca Castro - 10/08/2016 - 09:20

Foto: Bianca Castro

A Secretaria Extraordinária de Política para as Mulheres (SEPM) preparou uma vasta programação para comemorar os 10 anos de implantação da Lei Maria da Penha que proteje mulheres da violência familiar e pune os agressores de forma mais severa.

Para a secretária da pasta, Silvanda Duarte, é preciso que o cuidado comece desde o namoro. "A família deve ficar atenta se a mocinha apresenta sinais de agressão física ou psicológica, para que haja intervenção e apoio. Algumas mulheres, acabam sendo permissivas no namoro e entram em casamentos conturbados e situações que a família poderia ter agido anteriormente. Começamos a falar sobre isso no domingo com a sociedade através de palestras e vamos até quinta-feira [11 de agosto] com esses encontros em várias cidades, chamando a atenção da comunidade para estes tipos de agressões contra a mulher. Vamos terminar com uma grande caminhada no centro da capital [Macapá] para que a nossa voz continue forte contra a violência familiar", detalhou Silvanda.

Nesta quarta-feira, 10, acontece o lançamento da Cartilha Maria da Penha em áudio e vídeo no Palácio do Setentrião. "Estamos lançando essa cartilha contada principalmente para as pessoas de baixa renda que  muitas vezes não são alfabetizadas. Temos que tentar de todas as formas inserir estas informações para que mulheres de todas as classes sociais saibam de seus direitos", concluiu a secretária das mulheres.

Na quinta-feira, haverá a Caminhada Lilás na Avenida Cândido Mendes a partir das 16 horas. Esta semana a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, reuniu autoridades, professores, advogados e estudantes de direito na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Amapá (OAB/AP), para explicar como vai ser o lançamento da cartilha em todo o estado. O evento contou com palestra da Drª Rosiane Barbosa da OAB Mulher, sobre as formas de violência contra a mulher e de que forma devem ser as medidas protetivas.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá