Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Governador negocia com bancos e vencimento de empréstimos de servidores fica para novembro

Por: Mirrelle Rabelo - 22/07/2016 - 00:48

Foto: Divulgação

A pedido do Governo do Amapá, o Banco do Brasil irá atender ao pedido de prorrogar, para o dia 20 de novembro, o vencimento dos empréstimos que tiveram como garantia a primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais. A prorrogação é automática e garante que quase 7000 servidores, que realizaram essa operação de crédito, não tenham complicações financeiras nos próximos meses.?

Segundo a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), por causa do agravamento da crise econômica pela qual passa o país, não foi passível adiantar a metade do 13º salário para julho, como tradicionalmente o governo faz. A negociação foi intermediada pelo próprio governador Waldez Góes com presença dos gerentes das instituições financeiras e representantes de sindicatos dos servidores públicos.

A Caixa Econômica Federal (CEF), também sinalizou positivamente para a postergação da dívida. Neste caso, os 252 servidores que anteciparam a primeira parcela do 13º na CEF, precisam procurar as agências para efetivarem a repactuação dos contratos.?

O Amapá tem 33 mil funcionários e um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) nas instituições financeiras, apontou que 22% dos servidores públicos (7.152) realizaram a operação de crédito de antecipação do 13º salário.

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá