Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Círio de Nazaré começa pela porta das casas amapaenses

Por: Mirrelle Rabelo - 19/07/2016 - 01:04

Foto: Mirrelle Rabelo

A Diocese de Macapá deu inicio nesta terça-feira, 19, à programação do Círio de Nazaré 2016. O evento religioso é um dos mais esperados pela comunidade católica amapaense. O pontapé inicial foi a apresentação do Cartaz com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré que aconteceu num shopping da cidade. Este ano, o comunicado do evento traz a água e o vinho, símbolos que reportam ao ano extraordinário da misericórdia.

O cartaz tem muita representatividade para os fies, os quais fazem questão de ter um na porta de casa ou no seu empreendimento comercial. Para eles, significa a presença da santa proporcionando proteção e cuidado nos lares e nos negócios. 

“A pedido do Papa Francisco, a festa terá como tema: ‘Salve Rainha, Mãe de Misericórdia’ e o Lema: ‘A sua misericórdia se estende de geração em geração’. A água representa a humanidade e o sangue, a divindade", explicou o coordenador-geral do Círio em Macapá, padre Fábio Pereira.

Este ano, o Círio está programado para o dia 9 de outubro. Em 7 de setembro inicia  a peregrinação da imagem em instituições e repartições públicas. A Diretoria da Festa calcula que serão produzidos mais de 10 mil cartazes que poderão ser adquiridos, nas paróquias, igrejas e loja do Círio na Catedral de São José.

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá