O Governo do Estado assinou o Termo de Compromisso do Programa Bolsa Esporte Amapá. A assinatura ocorreu nesta terça-feira, 5, no Ginásio Avertino Ramos. Na ocasião, o secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes, apresentou o Programa Luta pela Cidadania.
O Bolsa Esporte destinará benefício de um a quatro salários mínimos para fomentar atividades esportivas em diversas modalidades. E contemplará inicialmente 40 atletas no Amapá. O Programa Luta pela Cidadania será desenvolvido por meio de parcerias com entidades públicas.
“Vai ser o maior projeto social do Amapá. São 12 milhões de reais que serão investidos em 98 polos que se transformam em 198 núcleos. Serão 18 mil crianças com uniformes”, comemorou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Ednoelson Trindade, sobre o projeto Luta Pela Cidadania.
As atividades vão ocorrer em espaços públicos e privados, contando com 98 polos em todo o Amapá, cada um com cem atletas. O Ministério do Esporte disponibiliza recursos para aquisição do material esportivo, pagamento do salário dos professores e capacitação dos vinculados aos convênios.
Zerinho
Na visita a Macapá, Fróes também conheceu a maquete virtual do projeto Zerinho, cujo espaço terá capacidade para cerca de 8 mil torcedores. O Zerinho poderá ser construído na área que hoje é o estacionamento do estádio Zerão, e ter como atrativo a linha do Equador.
Pelo projeto, o novo ginásio será refrigerado e terá iluminação natural. Para a obra, cerca de 40 milhões de reais deverão ser alocados pelo Ministério dos Esportes.
Participaram da comitiva da agenda do secretário nacional de Esportes, diversas autoridades, entre elas, o deputado federal Cabuçu Borges (PMDB/AP), que convidou o gestor a visitar o Amapá.
Com reportagem de Bianca Castro
Amapá busca integração com o Pará por meio da vocação agrícola
Governadores chamam as Forças Armadas para controlar a entrada de armas e drogas no Brasil
Escola Militar resgatará valores de civismo e cidadania nos estudantes amapaenses
Reforço na estrutura do Centro Graziela Reis é antecipado
Religiões de matriz africana preparam festa para Iemanjá no Rio Amazonas
RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International