Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Cidadão constroi arena de forma irregular e tapa vazante na Ivaldo Veras

Por: Redação RDM - 05/07/2016 - 10:55

Foto: Lude Pacheco

A Rádio Difusora de Macapá (RDM) 630 recebeu uma denúncia de moradores que dizem estar sendo prejudicados com o transbordamento de um bueiro na Avenida Ivaldo Veras, próximo ao sambódromo, no bairro Jardim Marco Zero.

Eles contam que o entupimento da vazante está provocando alagamento das casas e estabelecimentos comerciais, há cerca de dois meses. “Já queimou freezer do meu comércio e os clientes estão desaparecendo porque o odor é muito grande”, reclamou o comerciante Carlos Castelo.

Os moradores chegaram a interditar a via em frente à Cidade do Samba, local onde ficam os barracões de agremiações carnavalescas. Para isso, utilizaram estruturas metálicas dos carros alegóricos. Tudo isso para chamar a atenção do poder público para resolver o problema.

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Macapá se manifestou através do coordenador de Infraestrutura, Eleison Pelaes. Ele disse que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) já tem conhecimento do problema e que está fazendo acompanhamento técnico para proceder com a solução.

Conforme identificado pela Semob, um cidadão construiu uma arena no conjunto de drenagem existente no local e, por conta própria, emendou as manilhas de forma totalmente incompatível com o procedimento correto.

“A obra causou o entupimento do bueiro que, por sua vez, transbordou com os dejetos de lixo jogados ou escoados pela chuva”, informou Pelaes. Segundo ele, o proprietário da arena já foi notificado, o qual se comprometeu em fornecer o cimento e o material necessário para reconstruir o conjunto de drenagem, enquanto a prefeitura entra com as máquinas e a mão de obra.

Com reportagem de Lude Pacheco

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá