Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Governo e Senai lançam curso para produção de sacolas ecológicas

Por: Bianca Castro - 20/06/2016 - 17:02

Foto: Bianca Castro

Cerca de 40 mulheres, de 20 empreendimentos econômicos solidários, da capital e do interior do Amapá, iniciam esta semana um curso de produção de sacolas ecológicas.

O treinamento será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A aula inaugural com palestra foi nesta segunda-feira, 20, às 16h, no auditório do Senai.

A proposta é reaproveitar banners e lonas usadas em campanhas publicitárias e outros eventos para confeccionar as sacolas. Segundo a secretária do Trabalho, Marciane Santo, a ideia é abrir vagas para outras pessoas interessadas. Pois, a técnica empregada também serve para a produção de bolsas variadas.

As aulas, de fato, começam na terça, dia 21. A finalidade é criar oportunidade aos empreendimentos econômicos solidários para atuarem na produção e comercialização das sacolas como alternativa de geração de emprego e renda.

O projeto “Ecoart Sacolas Ecológicas – Economia Solidária: União, Sustentabilidade e Produção” é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), por meio do Núcleo de Associativismo e Economia Solidária, e conta com a parceria do Sebrae/AP e Senai.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá