Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Prefeitura de Mazagão entrega Biblioteca Municipal com contrapartida do Estado

Por: Mirrelle Rabelo - 17/06/2016 - 16:34

Foto: Jamary Gouvea

"Eu sempre peço para a minha mãe ler as histórias da Bíblia pra mim. Agora, vou pedir à ela que me traga na biblioteca também", comentou empolgada Analice Araújo, de 5 anos.

A pequena estudante fez parte do grupo de alunos do Jardim de Infância Branca de Neve, que cantou o hino do município de Mazagão, na cerimônia de inauguração da Biblioteca Pública Municipal. Ela recebeu o nome de Professor Macdowel Manoel da Pureza, uma homenagem a um antigo morador da região e reconhecido educador, falecido na véspera da entrega. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17 de junho.

De acordo com o prefeito Dilson Borges, a concretização do espaço só foi possível através de recursos federais e parcerias. "A emenda para obra foi garantida na época em que Dalva Figueiredo era deputada federal. O restante foi contrapartida do estado e do município", explicou Borges se referindo ao valor total de aproximadamente R$ 500 mil.

Presente no evento, o governador Waldez Góes, garantiu 20% do total de recursos para a reconstrução da Biblioteca. Conforme listou aos presentes durante a sua fala na cerimônia, são R$ 4 milhões o valor aproximado de investimentos do Estado no município de Mazagão. "O Governo do Amapá está acompanhando e contribuindo com o crescimento pelo qual passa o município de Mazagão", frisou o chefe do Executivo Estadual.

Funcionamento

A Biblioteca Pública de Mazagão passou por uma grande reforma. A estrutura antiga era pequena e não atendia a demanda local. Com a ampliação do espaço, a biblioteca poderá atender com mais conforto e tranquilidade os seus visitantes.

Adequada com acessibilidade, a nova estrutura tem sala de leitura, pesquisa e informática. Por enquanto, o acervo ainda é pouco. Mas, a prefeitura já começou uma campanha de doação de livros.

Localizado na Avenida Presidente Vargas, na sede do município, o novo prédio também vai funcionar como um Telecentro. Já existem 11 computadores que serão disponibilizados para estudos na biblioteca. Por causa do espaço amplo, a Secretaria de Educação de Mazagão deve se transferir nos próximos dias para o local que, também, poderá servir para abrigar eventos cultuais e educacionais na região.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá