Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Tour da Tocha Olímpica atrai espectadores nos pontos turísticos de Macapá

Por: Redação RDM - 16/06/2016 - 18:50

Foto: Jamary Gouvea

Um ‘mar de gente’ se formou para ver o tour da Tocha Olímpica no Centro Comercial de Macapá. Desde que chegou pela manhã ao Aeroporto, a Chama Olímpica se reveza nas mãos de artistas, atletas, ex-esportistas, estudantes, indígenas e personalidades da cultura amapaense.

A pé, de bicicleta ou pelo rio Amazonas, a Tocha chama atenção por onde passa. Os ritmos que embalaram a passagem do símbolo na capital do meio do mundo, foram o samba e o tradicional Marabaixo. A escolha dos 122 condutores foi do Comitê Olímpico. Os critérios são pessoas que fazem a diferença, seja no esporte ou em suas comunidades em diversos segmentos.

O Governo do Amapá preparou os pontos turísticos para receber a Chama Olímpica. Foi o caso do Monumento Marco Zero do Equador, a Fortaleza de São José de Macapá, o Deck do Curiaú e o Trapiche Eliezer Levy. Para a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), é uma oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo as potencialidades turísticas do Estado.

E, de fato, as imagens do tour da Tocha no Amapá ganharam o mundo através das redes sociais, não só do Comitê Olímpico, como também, do Governo Federal. A equipe de comunicação do evento esportivo promove uma grande divulgação em todas as cidades por onde a Tocha passa.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá