A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) iniciou esta semana a intensificação no serviço de corte do fornecimento de água de clientes inadimplentes. Para isso, a Caesa conta com a ajuda de um aparelho que detecta vazamentos e ligações de ramais através do som, o geofone.
Os serviços iniciaram nos bairros Zerão e Universidade, em Macapá. De acordo com o gerente comercial da Caesa, Mauro Magalhães, uma das facilidades com o uso do aparelho é a localização precisa dos ramais de água para realizar a interrupção no fornecimento.
“Com o uso do geofone, podemos evitar várias escavações para a localização de uma ligação de água, diminuindo o transtorno à população com a quebra das vias”, ressaltou Magalhães.
O geofone também irá detectar ligações clandestinas. Segundo os dados do último censo do IBGE em 2010, a estimativa é que somente em Macapá, existam 14 mil ligações que não são cadastradas na Companhia. Quem for pego nessa condição terá que pagar multa e regularizar seus débitos.
A Caesa também está realizando um trabalho de negociação com os clientes com débitos em aberto. Eles devem procurar a empresa ou ir a algum boxe da Companhia na Rede Superfácil. Dependendo do valor, a dívida pode ser parcelada em até 50x. O cliente paga 30% do valor do débito em aberto para negociar o restante da dívida.
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