O Hospital Beneficente São Camilo, funciona com sistema privado, mas também a fundação tem em seu quadro, o Serviço de Atendimento Médico de Emergência, o Centro de Especialidades e a Estratégia de Saúde da Família. E, desde 2013, realiza atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com recursos vindos do Governo do Estado do Amapá (GEA).
O Hospital tinha parado de atender aos pacientes que solicitavam entrada para atendimento através do SUS, pois o Ministério da Saúde teria atrasado recursos federais para o Governo do Amapá.
Mas, a direção do Hospital São Camilo esclareceu que tudo já foi regularizado. O GEA conseguiu cumprir o compromisso e os atendimentos já voltaram a ser feitos. A maioria dos atendimentos é para a maternidade, com nascimentos no Centro Obstétrico, onde as parturientes ficam em Alojamento Conjunto. E, em caso de necessidade, os bebês são encaminhados para a UTI Neonatal.
Outros atendimentos, como pacientes cardíacos e cirurgias, já voltaram a ser realizados normalmente. Já as cirurgias de alta complexidade devem voltar gradativamente a ser marcadas até o final do mês de maio.
Amapá busca integração com o Pará por meio da vocação agrícola
Governadores chamam as Forças Armadas para controlar a entrada de armas e drogas no Brasil
Escola Militar resgatará valores de civismo e cidadania nos estudantes amapaenses
Reforço na estrutura do Centro Graziela Reis é antecipado
Religiões de matriz africana preparam festa para Iemanjá no Rio Amazonas
RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International