A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) anunciou os encaminhamentos para recuperar a Estrada de Ferro do Amapá (EFA). Com a decisão judicial que manteve a caducidade do contrato de concessão que pertencia à mineradora Zamin, o patrimônio volta para as mãos do Estado, informou o titular da Setrap, Jorge Amanajás, em entrevista à Rádio Difusora.
“Estamos fazendo um levantamento da estrutura ferroviária. E, pelo que constatamos, a EFA está toda sucateada. Já levaram vários objetos do complexo. Para evitar novos furtos, vamos colocar vigilantes no local”, esclareceu o secretário em conversa com a repórter Bianca Castro.
Amanajás disse, ainda, que a Setrap já possui vários relatórios da situação da ferrovia que foram elaborados ao longo de 15 meses. Agora, será feito um relatório definitivo para nortear o que precisa ser feito.
“Se for o caso, vamos entrar com uma ação de indenização [contra a Zamin] em busca da reparação desse patrimônio, pela forma como foi entregue ao Estado”, adiantou o gestor da Secretaria de Transportes.
A partir desse levantamento, a Setrap anunciou que deve contratar emergencialmente uma empresa para fazer a manutenção da Estrada de Ferro, para que ela volte a funcionar o mais breve possível. Além de começar, o processo para uma nova concessão.
Amapá busca integração com o Pará por meio da vocação agrícola
Governadores chamam as Forças Armadas para controlar a entrada de armas e drogas no Brasil
Escola Militar resgatará valores de civismo e cidadania nos estudantes amapaenses
Reforço na estrutura do Centro Graziela Reis é antecipado
Religiões de matriz africana preparam festa para Iemanjá no Rio Amazonas
RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International