Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Parceria da Secult e grupo de amigos promove ação de limpeza no Parque do Forte

Por: Redação RDM - 02/05/2016 - 11:56

Foto: Maiara Pires

O Dia do Trabalhador amanheceu com um grupo de amigos e uma equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), numa ação de limpeza no Parque do Forte, no Centro de Macapá.

A ideia surgiu como forma de sensibilizar os frequentadores, a zelar pelo espaço público, contou a idealizadora da ação, professora Inaja Viana. No entanto, de volta ao local na manhã desta segunda-feira, 2,  a repórter Mirrelle Rabelo encontrou o Parque do Forte, novamente sujo.

O alerta quanto à colaboração da população para manter o espaço limpo, havia sido feito pelo secretário de Cultura, Carlos Matias, em entrevista à Rádio Difusora na manhã de domingo, no momento da ação.

“Chegamos aqui e encontramos garrafas de bebidas e refrigerantes quebradas e espalhadas pelo ambiente. É preciso que a população colabore para manter limpo esse espaço que é dela”, frisou o gestor.

Durante a limpeza, técnicos da Secult, funcionários de uma empresa terceirizada e um grupo de dez amigos que costumam levar os filhos para brincar no Parque, também revitalizaram alguns brinquedos.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá