Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Governo promove treinamento para divulgar o processo de implantação da Zona Franca Verde

Por: Bianca Castro - 29/04/2016 - 15:26

Foto: Abimael Aviz/Sebrae

O Governo do Estado do Amapá (GEA) promoveu nesta sexta-feira, 29, na sede do Sebrae/AP, o segundo dia de treinamento sobre a implantação da Zona Franca Verde na Área de Livre Comércio de Macapá e Santana. A iniciativa é uma parceria do GEA com o Sebrae e  Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Autoridades, estudantes, e empresários participaram das palestras que trataram sobre como funciona o acompanhamento de Projetos na Suframa, com Claudino Lobo da coordenação de Análises e Projetos.

Outro tema abordado foi sobre as melhores maneiras de exportar, ministrado por Alberto Mica, da Agência Brasileira de Exportação e Investimentos (Apex).  O governador Waldez Góes, se mostrou otimista com os encaminhamentos no processo de criação da Zona Franca Verde.

Para ele, apesar das dificuldades políticas e financeiras, o Amapá vive hoje um momento de conquistas que eram almejadas há décadas. O governador reconheceu que, para se chegar a este estágio, muito foi feito por políticos, técnicos e empreendedores que, juntos, tentavam contribuir para que o Amapá possa mostrar ao mundo o que tem de melhor.

Waldez aproveitou para dizer que, na semana que vem, irá divulgar para a imprensa um demonstrativo de tudo que será feito no processo de legalização de terras na transferência da União para o Amapá.

Segundo ele, será um processo 100% transparente e que todos os agricultores, indígenas, pescadores, empresários, estudantes, técnicos, jornalistas, gestores, políticos e sociedade em geral, devem ter conhecimento do processo integral e tem que estar envolvidos. Pois, o resultado ficará para as futuras gerações.

Para o governador, encontros como esses de treinamento no Sebrae ajudam a multiplicar o conhecimento, para que todos possam se beneficiar com a Zona Franca Verde.

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá