Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Café de churrasquinho atrai clientela de produtores e atravessadores na Orla de Macapá

Por: Redação RDM - 22/04/2016 - 11:31

Foto: Jota Júnior

Todos os dias o movimento na Rampa do Santa Inês é intenso logo cedo. Nesta sexta-feira, 22 de abril, todas as sacas de açaí já haviam sido vendidas a R$ 220,00 cada, por volta de 6:30, informou de lá o repórter Jota Júnior.  

Açaí, camarão, porco, peixe e verduras chegam de barco. Paralelo ao ramo de hortifrúti, pescado, crustáceos e suínos, outras formas de geração de renda são exploradas por vendedores, aproveitando a clientela de produtores e atravessadores que movimentam a orla de Macapá durante a madrugada.

É o caso do Seu Genil, que há 21 anos, fatura com a venda do famoso ‘churrasquinho de gato’ no local. Todos os dias ele vende de 60 a 70 churrasquinhos a R$ 5,00. Para manter um bom faturamento, ele vai apostando na matéria-prima que estiver mais em conta. “Ultimamente, estou vendendo frango, porque o porco tá mais caro”, contou ao Jornal da Manhã.

Seu Genil informou que chega à Rampa do Santa Inês por volta de 3h a 4h da manhã para montar a sua churrasqueira, preparar o fogo e “mandar brasa” no assado, ao raiar do dia.

É um café da manhã diferenciado da vida urbana de quem tem na rotina a faculdade, a escola, a academia ou outros ramos profissionais. Mas, existe um público cativo que quebra esse trivial e movimenta as madrugadas na orla da capital amapaense, trazendo para a cidade os hábitos da zona rural.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá