Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Rádio Difusora transmite programação em tempo real no facebook

Por: Redação RDM - 18/05/2017 - 10:47

Foto: Reprodução/Facebook

A Rádio Difusora de Macapá (RDM) AM 630 chega aos 71 anos de existência, antenada com as novas tecnologias. No início deste mês, a emissora passou a transmitir a sua programação em tempo real pela rede social mais popular do mundo, o Facebook. Agora, além de escutar, os ouvintes também podem assistir o que acontece no estúdio durante a transmissão, tudo em tempo real, através da página da Difusora na rede social.

A transmissão dos programas em áudio e vídeo faz parte da nova plástica que a emissora oficial do Governo do Amapá vem implantando desde 2015. “A ideia é modernizar a Rádio Difusora agregando as novas tecnologias para preservar a audiência consolidada ao longo de todos esses anos e atender às expectativas de um público cada vez mais conectado”, explicou o diretor da Unidade de Programação (Uniprog), Jota Macêdo.

O que era uma simples experiência, virou a sensação do momento, ampliando o alcance de ouvintes dentro e fora do Amapá. “Não esperávamos esta repercussão significativa com a transmissão ao vivo dos programas, também conhecida como live. É uma experiência nova pra nós que fazemos rádio e para os ouvintes. Nos sentimos ainda mais próximos deles”, enfatizou o diretor-presidente da RDM, jornalista Roberto Gato.

No período de 3 a 9 de maio, o número total de pessoas alcançadas com as lives foi de 45.573, um aumento de 1.755%, em comparação com os sete dias anteriores. E o envolvimento com as publicações teve um aumento de 3.325%, comparado à semana anterior, engajando 13.427 pessoas. São ouvintes dos mais variados lugares do Brasil que registram nos comentários a satisfação por acompanhar os programas ao vivo.

“Amo Afuá sou afuaense com muito orgulho! Parabéns difusora pela iniciativa...”, escreveu Rosileide da Silva. “Estou em São Paulo assistindo aqui é pro mundo cara”, escreveu outro ouvinte Rariomar Raridade. “Sou tucuju, abraços ao povo amapaense desde Santa Cruz de la Sierra – Bolívia”, registrou Rinaldo Junior. “Manda um alô pra família Costa no bairro Congos”, pediu Eliene Magno, moradora de Macapá.

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá