Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Caesa retoma obras em reservatório para melhorar abastecimento de água na Zona Norte de Macapá

Por: Mirrelle Rabelo - 04/01/2017 - 14:05

Foto: Mirrelle Rabello

O governador Waldez Góes, acompanhado de técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e representantes da Caixa Econômica Federal realizou uma visita técnica à obra da Estação Central de Tratamento de Água no bairro do Trem. A visita ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4, e marcou a retomada de obras da Estação Central de Tratamento e do Reservatório da Zona Norte de Macapá. Com a entrega, 26 bairros da Zona Sul, Central e Norte de Macapá, serão contemplados com melhorias na vazão da água distribuída.

O governador Waldez Góes mencionou que, saneamento básico e distribuição de água, ainda é um problema de todo Brasil. Mas, que aqui no Amapá, a maior dificuldade é a baixa cobertura de tratamento do esgoto sanitário e tratamento e abastecimento do produto.

“Para solucionar esses problemas, precisamos trabalhar na universalização. Significa que depois de todos os projetos concluídos, todo recurso que será captado, vai ser destinado à execução de um cronograma que abasteça todos os municípios amapaenses”, pontuou o governador.

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, frisou que a deficiência na distribuição de água para a Zona Norte da capital, se dá, por causa da grande demanda que é abastecida pela Estação Central do Trem. “Com as melhorias no Reservatório da Zona Norte, o consumidor terá um abastecimento reforçado e isso evitará transtornos para a população daquela área”, acentuou.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá