Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Governo forma oficiais em primeiro curso superior para militares no Amapá

Por: Mirrelle Rabelo - 21/12/2016 - 12:09

Foto: Mirrelle Rabelo

Na manhã desta quarta-feira, 21, cinquenta e quatro oficiais participaram da solenidade de encerramento do 1° curso superior da Polícia Militar (PM) do Amapá e do Corpo de Bombeiros (CBM). A formatura ocorreu no Palácio do Setentrião.

Anteriormente, o curso era sempre realizado em outros estados. Porém, com agravamento da crise financeira, o governo do Estado buscou mecanismos que possibilitassem a capacitação desses profissionais, aqui mesmo, no Amapá. “A medida diminuiu custos e garantiu qualidade e eficiência no aprendizado”, frisou o governador Waldez Góes.

Quem atestou foram os próprios alunos, entre eles, o Ten. Cel Paulo Matias da PM, um dos primeiros colocados no curso. Ele conta que a expectativa de participar da capacitação era grande, principalmente, por ser a primeira vez que o Amapá oferta esta formação aos militares.

O policial confirmou que as técnicas repassadas não deixaram a desejar. “Na parte teórica, tivemos vários debates aliados ao nosso conhecimento na prática do dia a dia. E, participar do curso aqui mesmo, foi bom porque todo o conceito está próximo à nossa realidade cotidiana”.

Na cerimônia, os militares que mais se destacaram receberam medalhas do mérito intelectual e placas de reconhecimento. Com a formação, os policiais e bombeiros militares poderão aperfeiçoar a prestação do serviço de segurança pública à sociedade amapaense.

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá