Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Blitz Solidária Difusora arrecada doações e recursos em prol de servidores

Por: Redação RDM - 17/12/2016 - 00:42

Foto: Mister Vado

A Rádio Difusora de Macapá (RDM) promoveu mais uma blitz nesta sexta-feira, 16, dessa vez, no bairro do Laguinho, na Avenida Ernestino Borges, entre as Ruas Odilardo Silva e Eliezer Levy.

Denominada de Blitz Solidária Difusora, a transmissão externa da programação teve como finalidade arrecadar doações para reconstruir a casa da marabaixeira Tia Naíra de Sena, mãe do servidor da RDM, Dj Paulinho Sena. A residência pegou fogo na última terça-feira, 13, e não sobrou nada.

O evento também teve o objetivo de angariar fundos para a viagem do coordenador de Esportes da RDM, Barbosa Neto, ao Estado do Pará. Ele se encontra no Hospital de Emergências de Macapá, com sintomas desconhecidos e a viagem é para que se consiga diagnosticar o seu quadro clínico.

Uma verdadeira força-tarefa foi montada em prol dos dois servidores da emissora com comissões designadas em várias frentes na busca de doações e recursos. O estúdio móvel da Difusora ficou bem ao lado da casa da Tia Naíra, justamente, para chamar a atenção de quem passava na frente do local.

Blitz

Os servidores da Rádio Difusora chamavam a atenção de motoristas, ciclistas e pedestres com cartazes pedindo ajuda e saquitel do Papai Noel. O resultado foram cidadãos sensibilizados com a causa doando diversos materiais de construção e higiene, ventilador, roupas e outros objetos, além da retirada de entulho do local incendiado.

O engenheiro Hercílio da Luz Mescouto, comentarista do Jornal da Manhã, se prontificou em fazer a planta da nova casa da marabaixeira. Dois mestres de obras que ouviram a campanha solidária pelo rádio, também se prontificaram a trabalhar na reconstrução da residência. O corpo a corpo da campanha conseguiu arrecadar mais de R$ 6 mil em espécie, fora as doações que foram feitas diretamente na conta bancária dos servidores.

“Esta nobre iniciativa foi deliberada em reunião com todos os funcionários da Rádio Difusora. Nos solidarizamos com os nossos colegas de trabalho e, juntos, decidimos também por cancelar a nossa festa de confraternização que estava marcada para o dia 17 de dezembro e, canalizar todo o recurso que seria gasto no evento, para eles”, afirmou o diretor-presidente da RDM, Roberto Coelho.

A entrega da arrecadação será feita na segunda-feira, 19, durante um almoço oferecido pela emissora à Tia Naíra e aos familiares de Barbosa Neto.

Doações

Quem ainda quiser contribuir é só entrar em contato pelo telefone (96) 9196-5497 ou depositar qualquer valor na conta de Isaías Leão Barbosa: Agência 4433-4 / Conta corrente 92198-X (Banco do Brasil). Para colaborar com a Tia Naíra, é só falar com o próprio Dj Paulinho Sena pelo telefone (96) 99178-7560 ou depositar qualquer quantia na conta do Banco do Brasil de Suelen Cristina Waldeck de Souza: Agência 0261-5 / Conta corrente 70.595-0.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá