Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Abertura da Ponte da Integração tem transmissão ao vivo da Rádio Difusora

Por: Redação RDM - 13/12/2016 - 14:38

Foto: SECOM

A Rádio Difusora de Macapá estacionou seu link móvel na Ponte da Integração Washington Elias dos Santos, no local onde o Governo do Amapá preparou o seu dispositivo para inaugurar a obra, considerada a maior já entregue pelo Estado na área de mobilidade. A magnitude se dá não apenas pelo comprimento – 690 metros de extensão – como também pela integração do eixo Metropolitano, composto pelos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.

Toda equipe da emissora foi mobilizada para a cobertura que transmitiu os detalhes da inauguração desde as primeiras horas de segunda-feira, 12. O lançamento oficial ocorreu no fim da tarde, mas todos os órgãos envolvidos no lançamento estavam a postos, semanas antes da data da inauguração, a exemplo do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), que orientava os condutores a não passarem pela ponte antes da liberação.

O Governo do Amapá contabilizou a participação de 10 mil pessoas no evento, entre autoridades, populares e personalidades, como o ex-prefeito de Mazagão, Antônio Elias, filho de Washington Elias dos Santos, que leva o nome da ponte. “Para a nossa família, é uma grande honra essa homenagem porque a construção dessa obra, é um sonho do meu pai que está sendo realizado”, destacou. A solenidade contou, principalmente, com a presença de moradores do município de Mazagão que serão os maiores beneficiados. Pois, agora, eles terão uma alternativa mais ágil para escoar a produção agrícola.

Ao som das caixas de batuque e marabaixo, a cerimônia de entrega contou com a apresentação simbólica de um trecho da lendária batalha entre mouros e cristãos, encenada há mais de dois séculos no mês de julho, durante a Festa de São Tiago, na Vila de Mazagão Velho. “Essa apresentação representa a valorização da nossa cultura. Se com a travessia de balsa para Mazagão, a Festa de São Tiago reunia um significativo público todos os anos, com a ponte inaugurada, os mazaganenses podem se preparar para receber ainda mais pessoas que irão prestigiar este belíssimo evento”, enfatizou o governador Waldez Góes.

Após o descerramento da placa de inauguração, o governador percorreu a extensão da via liberando, oficialmente, o trânsito na Ponte da Integração Washington Elias dos Santos.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá