Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

RDM entra na luta contra o Aedes aegypti

Por: Redação RDM - 02/12/2016 - 16:53

Foto: Martins Filho

A Rádio Difusora de Macapá mobilizou todos os seus funcionários para combater a proliferação do transmissor da dengue, chikungunya e zika. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 2, acompanhando o “Dia D” de Mobilização e Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti, que aconteceu em todo o país, no período da manhã.

O dia de mobilização foi articulado pelas Salas Nacional e Estaduais de Coordenação e Controle para o Enfrentamento à Microcefalia, que gerencia e monitora as ações de mobilização e combate ao mosquito e, que, no Amapá, é formada por representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e Forças Armadas.

“Como órgão público do Governo do Estado e, também, por uma questão de consciência social, entramos nessa luta que deve ser de toda a população. Por meio das ondas sonoras da Rádio Difusora, também fazemos a nossa parte educando os ouvintes a contribuir para a melhoria da qualidade de vida, por meio da eliminação de criadouros do mosquito”, frisou o diretor-presidente Roberto Gato, que também participou da ação.

Os profissionais da emissora percorreram o interior e os arredores do prédio, no bairros Centro e Perpétuo Socorro, retirando entulhos, sacolas e outros objetos que acumulam água parada. “Fizemos e vamos continuar fazendo nossa parte, faça você também a sua. Todos contra o Aedes aegypti!”, comentou o repórter Lude Pacheco.

O governo do Amapá vem realizando campanhas educativas que visam conscientizar a população sobre os riscos iminentes que o mosquito representa. E a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deve intensificar suas ações nos próximos dias em decorrência da aproximação do inverno amazônico.

 Arquivos vinculados

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá