Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

Sead busca formas de agilizar o processo da transposição de servidores para o quadro da União

Por: Redação RDM - 19/11/2016 - 02:15

Foto: Maiara Pires

O Jornal da Manhã recebeu nesta sexta-feira, 18, a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Regina Duarte, e a gerente de Recursos Humanos do Ex-Território da Sead, Ilana Vilhena. Elas falaram sobre as medidas que o Governo do Amapá está tomando em conjunto com os sindicatos e a advogada da União, Neleide Ábila, da Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais para agilizar a transposição de servidores para o quadro da União.

Desde que começou a transposição, a principal dificuldade para prosseguir com mais rapidez no processo, tem sido a notificação dos servidores para se manifestarem se querem ou não passar para os quadros federais.

Diante disso, ficou acertado que os sindicatos darão esse apoio para encontrar os funcionários públicos. “Pedimos que os servidores fiquem atentos à chamada da Secretaria de Administração, porque já aconteceu de pessoas não entrarem em folha por causa da inconsistência de dados, como CPF, PIS, conta de banco errada e outros dados que não são atualizados”, frisou a secretária adjunta.

A Sead divulga sistematicamente as atas e portarias com os nomes de servidores que precisam entrar em contato com a Secretaria para verificarem seus processos. Na notificação vem a cópia da ata, a carta informando que o processo dele está deferido ou indeferido, cujo prazo para se manifestar é de dez dias, e o cargo que irá exercer no governo federal. “Com base nestas informações é que o próprio servidor vai decidir se quer ou não ser transferido para o quadro da União”, explicou Ilana Vilhena, lembrando que não há perdas salariais na escolha da transferência.

RDM - Rádio Difusora de Macapá 630AM
Rua Cândido Mendes, S/N. Central - Cep: 68900-000, Macapá/AP - Fone: (96) 3131-2700
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá